quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

The Kovenant: Nexus Polaris

The Kovenant - Nexus Polaris
Reedição de 2000 da Nuclear Blast (27361 63012)

Para aqueles que não conhecem, os The Kovenant (conhecidos simplesmente como Covenant até 1999) são um projecto de Blackheart e Nagash, que já tocou com Dimmu Borgir.

“Nexus Polaris” é o segundo longa-duração da banda e apresenta várias mudanças quando comparado ao disco de estreia, “In Times Before the Light”. Primeiro, porque foi gravado com uma formação completa que conta com convidados de luxo, como Hellhammer, Astennu, Sverd e Sarah Jezebel Deva. Depois, porque a banda decidiu colocar a agressividade um pouco de lado e apostar numa sonoridade mais complexa que mescla Black Metal Sinfónico com uma atmosfera cósmica e o experimentalismo e teatralidade de trabalhos como “La Masquerade Infernale”, dos Arcturus, resultando numa proposta original e única no panorama metálico.

Embalagem
Uma jewelcase com insert frontal e traseiro sem inlay. O livrete traz as letras das canções, fotos dos membros da banda, agradecimentos e as informações relativas à gravação do álbum. Um pormenor interessante na capa desta reedição é a mudança do logo de Covenant para The Kovenant, depois de a banda ter perdido os direitos do seu primeiro nome.


Conteúdo
Além de oferecer as oito canções originais sem qualquer remistura ou remasterização, esta reedição traz como bónus duas misturas de “New World Order” assinadas por Mat Sinner. Devo dizer que esta escolha me deixou um pouco confuso, visto que o tema em questão não faz parte de “Nexus Polaris”, mas sim do disco seguinte da banda, “Animatronic”. Não teria sido mais lógico colocar antes estes extras numa reedição qualquer desse álbum?

Tracklist
01. The Sulphur Feast (4:09)
02. Bizarre Cosmic Industries (5:52)
03. Planetarium (4:01)
04. The Last of Dragons (6:28)
05. Bringer of the Sixth Sun (6:31)
06. Dragonheart (4:51)
07. Planetary Black Elements (5:48)
08. Chariots of Thunder (5:48)
-Bónus-
09. New World Order - Clubmix (4:25)
10. New World Order - Metalmix (3:52)

4 comentários:

  1. Está bem escrito, e parece-me que explicas tudo o que é importante para quem procura saber mais sobre o álbum. Parabéns =)

    ResponderEliminar
  2. Album maravilhoso para quem gosta deste género.
    Parabens Eduardo

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, Hélio.

    Faço minhas as tuas palavras!

    ResponderEliminar