segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ao Vivo: Trabalhadores do Comércio

Trabalhadores do Comércio
FNAC Norteshopping - 02/02/2012


Na Sexta-Feira passada, os veteranos Trabalhadores do Comércio estiveram na FNAC do Norteshopping para promover o seu mais recente disco, "Das Turmêntas Há Boua Isperansa", com uma actuação ao vivo.

Para dar o mote a este evento, foram convidados o jornalista Carlos Freixa e o escritor Francisco Gouveia que falaram descontraidamente sobre esta banda icónica do Rock nacional dos anos 80, da sua música, das adversidades enfrentadas durante a sua carreira e, claro, do seu último longa-duração. Ainda antes de o concerto começar, foi mostrado um curto vídeo sobre a manufacturação de "Das Turmêntas Há Boua Isperansa", editado em formato Livro-CD com mais de 220(!) páginas de fotografias e muita história.

Em palco, os Trabalhadores apresentaram-se como um septeto, com Álvaro Azevedo na bateria, Miguel Cerqueira no baixo, Jorge F. Santos nas teclas, Pony na guitarra, Sérgio Castro na voz/guitarra e Marta Ren e Daniela Costa nas vozes femininas. Infelizmente, Diana Basto e João L. Médicis, o famoso "miúdo" da formação, não puderam estar presentes. Apesar disso, a banda mostrou-se extremamente competente e segura nas suas interpretações.

O alinhamento consistiu apenas em 5 canções do novo disco, sendo elas "A Cansom quiu Abô Minsinoue", "Abestruzurbana", "No Colo do Douro", "Dá-lhe Corda ao Cucu" e, a fechar, "Baisse Bíar". Embora a actuação tenha sido curta, durou o suficiente para os Trabalhadores do Comércio comprovarem, a quem ainda precisasse de provas, a qualidade, criatividade e louvável energia que ainda possuem.

2 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste! Já eu só rezo para que eles saibam escrever xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha crida Solange, nos sabemus iscreber, boce e que tem dificuldadem ler. Eduardo , obrigadus pelus eiscelentes cumentarius. Abrassu.

      Eliminar