sexta-feira, 23 de março de 2012

Ao vivo: Men Eater, Riding Pânico

Men Eater, Riding Pânico
Plano B - 17/03/2012

Em vias de fazer uma paragem por tempo indefinido devido à iminente saída do seu frontman, Mike Ghost, os Men Eater regressaram ao Porto, mais precisamente ao Plano B, para se despedirem do seu público, que encheu facilmente a pequena sala portuense.

A abrir o espectáculo estiveram os Riding Pânico, que subiram ao palco um pouco depois da hora anunciada. A gozar de um som forte e claro, o grupo lisboeta usou o seu Post-Rock instrumental para cativar os presentes e, embora não tenha conseguido causar grande mossa, teve uma prestação coesa, destacando-se o comunicativo baixista Makoto Yagyu e o novo baterista, Hélio Morais, pela intensidade com que parecia castigar o seu kit. Perto do final, Mike Ghost foi convidado para tocar o último tema da actuação, "E se a Bela For o Monstro".

Não foi necessário esperar muito para que se começasse a ouvir o riff de abertura de "First Season", canção que deu início a um concerto especial, dado o facto de ser uma das últimas oportunidades de ver Men Eater ao vivo nos próximos tempos. Mesmo sem oferecer uma execução de encher o olho - algo que se notou especialmente na voz de Mike - a banda agarrou o público desde o primeiro minuto, que reagiu efusivamente a temas como "Black", "Heartbeating Locomotiva" ou "Illusion One". Porém, o melhor estava guardado para o fim. Com uma interpretação intensa de "Lisboa", onde os presentes gritavam "Levo o peito cheio de ti!" em plenos pulmões, e uma "Drivedead" destrutiva já em encore, os Men Eater despediram-se visivelmente satisfeitos com a calorosa recepção a que tiveram direito. Voltem rápido!

Sem comentários:

Enviar um comentário