quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ao vivo: Echo & the Bunnymen

Echo & the Bunnymen
Gaia, Serra do Pilar - 30/06/2012

Os Echo & the Bunnymen, um dos nomes de referência do Post-Punk dos anos 80, foram um dos convidados da Câmara Municipal de Gaia para tocar na edição 2012 dos Concertos de Verão na Serra do Pilar. O concerto do agora duo de Liverpool, composto por Ian McCullogh na voz e Will Sergeant na guitarra e que conta com a ajuda de músicos de sessão ao vivo, ficou agendado para o dia 30 de Junho pelas 22h.

Após uma desagradável espera de meia hora devido ao vento friorento que se fazia sentir no mosteiro da Serra do Pilar, os Echo & the Bunnymen subiram finalmente ao palco para dar início ao único espectáculo da noite. "Going Up" foi o tema escolhido para despertar um público ainda morno, mas que começou a reagir ao som dos primeiros acordes de "Rescue". "Do It Clean", logo a seguir, elevou ainda mais os ânimos e começava já a sentir-se a ligação da banda com o público, com Ian a revelar-se feliz pelo regresso a Portugal e a agradecer aos espectadores pela sua presença.

À medida que o concerto decorria, foram interpretadas canções dos vários discos da banda, desde "Villiers Terrace" ou "Seven Seals"  até "Rust" ou "The Fountain". Notava-se que havia uma melhor recepção àquelas que faziam parte dos anos 80, talvez porque grande parte dos presentes já passava dos 35 anos de idade. Depois de vários pedidos, "The Killing Moon" surgiu finalmente perto do encore e foi recebida de forma efusiva.  Contudo, foi "The Cutter" que colocou grande parte dos espectadores aos saltos e a cantarolar. Depois de um breve encore, os Echo regressaram ao palco para interpretar "Over the Wall" e despediram-se. Porém, quase ninguém arredou pé e a banda voltou para tocar "Nothing Lasts Forever", estendida por uma cover de "Walk in the Wild Side", de Lou Reed, com Ian a incentivar o público a trautear a melodia da canção. Em seguida, "Lips Like Sugar" deu por terminada uma actuação cativante e nostálgica. Voltem sempre! 

Sem comentários:

Enviar um comentário