quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Últimas Aquisições: Janeiro 2013

Desde que comecei a escrever mensalmente para a Infektion Magazine que o tempo para dedicar a este espaço tem sido cada vez mais escasso. O ritmo de atualizações tem ficado abaixo daquilo de que gostaria e, como consequência, o fluxo de visitas tem diminuído consideravelmente. A secção das “Últimas Aquisições”, em tempos uma das mais ativas e visitadas, tem sido a mais prejudicada e, por isso, de forma a dar-lhe algum protagonismo, vou começar a fazer uma publicação sobre a música que compro a cada mês. Espero que gostem da ideia. Agora passemos ao que realmente interessa: a música!

Aqui ficam as aquisições referentes ao mês de Janeiro:

Death Strike - Fuckin' Death
Dark Descent - DDR034CD

A passagem dos Master pelo Mangualde Hard Metal Fest permitiu-me comprar um disco que há muito desejava ter. Refiro-me a “Fuckin’ Death”, compilação dos Death Strike. Originalmente lançada pela Nuclear Blast em 1991 e já há vários anos descatalogada, foi reeditada pela norte-americana Dark Descent em 2011 com alguns extras.

Este lançamento foi amor à primeira escuta, tudo por causa das primeiras quatro canções, que pertencem originalmente à primeira demo da banda, de 1985. Tudo me soa perfeito nelas, desde a produção suja à velocidade frenética a que a música é tocada, sem esquecer aquele ódio genuíno contido na voz de Paul Speckmann. O resto do material também é bom, mas não tanto. É menos caótico e mais variado a nível composicional. Uma boa forma de resumir esta compilação é pegar no título de uma crítica do Metal Archives: "The demo rules, the rest... follows". Em breve publicarei um artigo mais detalhado sobre esta reedição


Process of Guilt - The Circle
Bleak Recordings - BR001 (Digisleeve limitado a 300 cópias numeradas)

Aos poucos, os Process of Guilt têm vindo a consolidar-se como uma das propostas mais relevantes do nosso panorama musical, reunindo consenso tanto a nível nacional como internacional. Depois de ter assistido a mais uma prestação avassaladora dos eborenses no Mangualde Hard Metal Fest, passei pela banca que lá tinham para adquirir este "The Circle". Consiste numa compilação de seis faixas, todas elas versões diferentes do último tema de "Erosion". Além de uma masterização alternativa feita por James Plotkin, temos ainda cinco reinterpretações assinadas por Sanford Parker, Echoes of Yul, DJ Mofo, Bosque e Sons of Bronson.

O tipo de embalagem é muito semelhante ao da edição de "FÆMIN", mas ainda mais minimalista. Não vem com livrete, estando todas as informações relevantes impressas no interior da Digisleeve. O CD é guardado no interior de um dos painéis e, como já referi em publicações anteriores, não é um tipo de armazenamento que goste, visto que exige um grande cuidado no manuseamento.



Em suma, uma edição que tem na exclusividade um dos seus maiores trunfos e que nos permite ouvir a música dos Process of Guilt numa roupagem diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário