sábado, 14 de abril de 2012

Göatfukk: Procession of Forked Tongues

Göatfukk - Procession of Forked Tongues
War Arts Productions/Luci Dist. Productions (WAR012, LDP021)

Depois de sucessivos atrasos no lançamento de "Procession of Forked Tongues", o EP de estreia dos Goätfukk foi finalmente editado através de uma parceria da Luci Dist. Productions com a War Arts Productions, já se encontrando disponível desde o dia 23 de Março. Desde o ano passado que a banda lisboeta havia deixado boa impressão no underground nacional, especialmente devido às contagiantes apresentações ao vivo, por isso esta é uma excelente notícia para aqueles que ansiavam a oportunidade de ouvir o que o quarteto é capaz de fazer em estúdio.

Embalagem 
Uma jewelcase com insert frontal e traseiro e com inlay. Vem com um livrete de 8 páginas onde se podem encontrar todas as informações sobre a gravação deste trabalho e as letras de todas as canções, excepto de "Enter the Gates", visto que se trata de uma cover dos suecos Wolfpack (actualmente conhecidos como Wolfbrigade). O artwork ficou a cargo da Kontamination Design, embora Daniel Valencia (que tem trabalhado com os Blut aus Nord recentemente) tenha sido a primeira escolha da banda. Apesar de inicialmente ter ficado desiludido com o aspecto visual escolhido para "Procession of Forked Tongues", devo admitir que ao vivo ele ganha outra beleza e que se revelou uma surpresa muito agradável.


Contéudo 
Este EP é composto por sete faixas (seis originais e a cover de Wolfpack) que possuem o mesmo esqueleto musical, ou seja, Black Metal com influências Punk e D-Beat. No entanto, os Göatfukk sabem manter as coisas interessantes para o ouvinte e, em certos momentos, enveredam por domínios decadentistas que lembram uns Mayhem ou Corpus Christii. O maior exemplo disso é a segunda metade de "We Are the Spear". A qualidade da produção também merece destaque. Apesar de ser bastante nítida, consegue preservar o peso e sujidade característicos deste tipo de sonoridade.

Tracklist
01. Black Candles Burn (3:40)
02. XIV Crosses (2:47)
03. Your God That Never Was (3:16)
04. Drunk, Slut, 666 (2:30)
05. Nocturnal Guidance (2:46)
06. We Are the Spear (4:22)

07. Enter the Gates (Wolfpack Cover) (2:37)

Conclusão
Valeu a pena a espera! "Procession of Forked Tongues" não defraudou as expectativas e será, com certeza, escolhido como o melhor lançamento nacional de 2012 por muitos apreciadores das sonoridades mais obscuras. Se ficaram interessados no que leram, aconselho-vos a dar uma oportunidade a este trabalho rapidamente e, caso gostem, comprem-no. O preço é de 7€ + portes e basta entrar em contacto com os próprios Göatfukk para adquiri-lo. Aproveitem enquanto há exemplares...

3 comentários:

  1. Bom trabalho, parabéns para a banda, etç…blá, blá blá

    Agora e duma vez por todas a ver se deixam a Odious Recordings descansadinha quando nada teve a ver com atrasos ou não edição acordada.

    Isto teve apenas a ver com um único elemento da banda e nada mais.

    Mesmo depois da pessoa em questão ter tido que edição pela OR seria considerada bootleg (rir muito), nós podíamos ter editado o mesmo (e logo de inicio era para se ter ido para a frente), mas optamos por não o fazer e perder $$$ investido.

    Por isso (acredito que a pessoas só estejam a utilizar o que foi dito e que lhes chega aos ouvidos) existe algo que não faz sentido e é favor retirar o nome da Odious Recordings a respeito destas tretas:

    “…por causa do artwork e de alguns desentendimentos entre os Göatfukk e a Odious Recordings”

    Apesar de ter sido a Odious Recordings a promover 90% a banda e o Procession of Forked Tongues, etç… após o que final da ligação entre a banda e editora, nós nos Facebook deixamos um pequeno esclarecimento (pequeno porque não quisemos alongar muito a situação porque não valia a pena) acerca do assunto e lavamos a nossas mãos e nunca mais tocamos no assunto.

    Na mesma altura desejamos a melhor sorte para a banda e continuamos a desejar, mas constantemente vemos o nome da ODIOUS RECORDINGS tanto no Facebook da banda como noutros locais, referenciado aos Göatfukk (deve ser alguma frustração) e tentativa de meter a culpa á Odious Rec. por maior parte do atraso (e não só), quando a nossa espera pelo artwork foi 6 meses e a troca de editora levou de 3 dias a uma semana.

    Não nos interessa mais este assunto que até dava muito pano para mangas e se poderia ir mais a fundo acerca da pessoa que desencadeou tudo isto (já agora e por certas questões, também demos outros tipos de ajudas/contactos para outros projectos desta mesma pessoa, mas…) e que fique bem claro que não temos nada contra os Göatfukk, pois foi apenas um elemento da banda a provocar tudo isto e que insiste no nome da OR, continuamos por isso com as boas relações para com os outros elementos (aqueles com quem já tínhamos).

    Obrigado

    ODIOUS RECORDINGS

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo esclarecimento e pela "crítica". É óbvio que retiro o nome da editora do artigo.

    Gostaria apenas de sublinhar que quando escrevi o que escrevi (nomeadamente, "…por causa do artwork e de alguns desentendimentos entre os Göatfukk e a Odious Recordings") não estava a atribuir culpas a nenhuma das partes envolvidas, apenas que esse acontecimento atrasou (ainda mais) o lançamento do EP, tenha sido um dia, uma semana ou um mês.

    Cumprimentos,
    Eduardo Marinho

    ResponderEliminar