terça-feira, 31 de julho de 2012

Asphyx: Deathhammer

Asphyx - Deathhammer
Edição em Digibook e com CD bónus lançada pela Century Media (9981630) 

"Estabilidade" é uma palavra que parece nunca ter feito parte do dicionário dos Asphyx. Ao longo da carreira, os holandeses têm-se debatido com constantes mudanças de formação e algumas interrupções de percurso. Apesar disso, "Death... the Brutal Way", lançado em 2009, mostrou a banda renovada e motivada a recuperar o tempo perdido.

Três anos depois, "Deathhammer" volta a comprovar o excelente momento que os Asphyx atravessam nesta terceira reencarnação. Não só os músicos se encontram em grande forma, como parece existir um equilíbrio musical perfeito entre as facetas Death e Doom da banda. Se, num lado, temos canções rápidas e devastadoras como a faixa-título e "Reign of the Brute", no outro temos temas arrastados e esmagadores como "Minefield" e "We Doom You To Death", com as típicas reminiscências dos lendários Celtic Frost. Como se tudo isto não bastasse, ainda somos brindados com uma produção de topo, onde as guitarras, em especial, soam poderosíssimas. De negativo, só mesmo a quase ausência de solos. No entanto, não é isso que invalida o facto de estarmos perante um sério candidato a melhor disco do ano no que a Death Metal diz respeito. [9/10]

Embalagem
Como já começa a ser normal em edições especiais, este lançamento é um digibook de capa dura. No seu interior encontram-se os suportes de plástico para os dois discos, um na traseira da capa e outro na da contracapa, e um livrete de 20 páginas agrafado no centro. Ao folheá-lo, temos acesso às letras de todas as canções do CD1 e da versão em alemão de "Der Landser", uma fotografia individual de cada membro da banda, um mosaico de fotos no centro, os agradecimentos e as restantes informações sobre "Deathhammer".





Conteúdo
Além de uma embalagem mais rica, outro aspecto que distingue este lançamento da edição normal é a adição de um CD bónus com cinco temas. Nele podemos encontrar uma versão de "Der Landser" cantada em alemão, duas gravações alternativas, de "Death the Brutal Way" e "We Doom You To Death", assim como uma cover de Celtic Frost e outra de Majesty. À excepção das covers, bem conseguidas e às quais os Asphyx dão um toque pessoal, as canções extra não se revelam muito interessantes, já que soam pouco diferentes das suas versões originais. Apesar disso, a sua inclusão neste lançamento é de louvar, porque permite que os fãs menos acérrimos da banda tenham acesso a material de Eps e Splits limitados.

Tracklist
CD1
01. Into the Timewastes (3:40)   
02. Deathhammer (02:27)     
03. Minefield (07:28)   
04. Of Days When Blades Turned Blunt (03:22)   
05. Der Landser (06:54)   
06. Reign of the Brute (02:59)   
07. The Flood (03:03)   
08. We Doom You to Death (06:44)   
09. Vespa Crabro (02:50)   
10. As the Magma Mammoth Rises (07:51)   

CD2
01. Der Landser (Versão em alemão) (06:56)
02. Death the Brutal Way (Versão de 2008) (03:39)
03. Os Abysmi Vel Daath (Celtic Frost cover) (04:52)
04. Bestial Vomit (Majesty cover) (02:59)
05. We Doom You to Death (Versão de 2010) (06:43)

Conclusão
Se não forem coleccionadores de Asphyx e não tiverem uma grande relação com o vinil, este é um lançamento que merece ser adquirido. Além de uma embalagem elaborada e bonita, têm acesso a canções somente presentes em Eps e Splits de prensagem limitada. Porém, tudo isso tem um preço e obter esta edição por menos de 15€ não será tarefa fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário