quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Grand Supreme Blood Court: Bow Down Before the Blood Court

Grand Supreme Blood Court
"Bow Down Before the Blood Court"
Century Media
7,5/10

Os Grand Supreme Blood Court nasceram do regresso de Eric Daniels, ex-guitarrista dos Asphyx, às lides metálicas após vários anos de ausência. Fazendo-se acompanhar por músicos veteranos, entre os quais o carismático Martin van Drunen, o holandês apresenta aqui o álbum de estreia do seu novo projeto. Em termos de sonoridade, “Bow Down Before the Blood Court” assemelha-se imenso ao Death/Doom Metal praticado pelos Asphyx, o que não admira, já que ambas as bandas partilham três membros em comum além de Eric. Apesar de um bom início com “All Rise!”, só a partir do quinto tema, Behead the Defence”, é que o disco começa a revelar os seus pontos fortes. Depois da pequena surpresa que é o instrumental “Grand Justice, Grand Pain”, é criado um equilíbrio eficaz entre a velocidade furiosa de “Fed to the Boars” e “Piled Up for the Scavengers” e canções mais arrastadas como “Circus of Mass Torment” e “Public Castration”, terminando tudo com “…And Thus the Billions Shall Burn”, um épico de quase 10 minutos. No final, não restam dúvidas em relação à competência da banda, mas depois de uma bomba como “Deathhammer”, com uma sonoridade e produção tão semelhantes, este trabalho acaba por ficar uns furos abaixo do esperado. Ainda assim, escutem a brutal sentença proferida por estes cinco juízes. Não darão o vosso tempo por perdido.

Crítica originalmente publicada na Infektion Magazine nº19.

2 comentários:

  1. Na minha opinião cada música nesse album é perfeita, essa line-up com Eric Daniels tem uma química inigulável e pra mim muito melhor do que os Asphyx atuais, uma linha melódica que muito me lembra o album The Rack (um de meus favoritos de sempre) e pra mim é a perfeição em Death Metal.

    ResponderEliminar
  2. São gostos :)
    Eu prefiro os Asphyx atuais aos Grand Supreme Blood Court. O "Deathhammer" até foi um dos meus discos favoritos do ano passado. Quanto ao "The Rack", grande disco! Dos melhores de Asphyx.

    Obrigado pelo comentário e volta sempre!

    ResponderEliminar