quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ao vivo: Hexis, This Gift Is a Curse

Hexis, This Gift Is a Curse
Casa Viva - 29/09/2012 

Decorreu no Porto, durante uma solarenga tarde de sábado, um evento que terá passado despercebido a alguns. Os dinamarqueses Hexis e os suecos This Gift Is a Curse estiveram na Casa Viva para um concerto gratuito incluído na sua digressão pela Europa, que também os levou a Braga no mesmo dia e a Lisboa no dia seguinte.

Numa sala envolta por um denso fumo e iluminada em tons escarlate, os This Gift Is a Curse começaram a atuar diante de um público ainda reduzido, mas que veio a aumentar enquanto “Inferno”, a primeira canção do alinhamento, era executada. Já com o recinto mais cheio e com a assistência embrenhada na música do quarteto de Estocolmo, “The Swarm” e "Att Hata Allt Mänskligt Liv" deram azo a um moshpit violento. Satisfeito com as mossas causadas, o vocalista Jonas Holmberg agradeceu o apoio e afirmou que era um prazer estar ali, apresentando em seguida o próximo tema, “The Crossing”, que incitou a um mosh ainda mais caótico. Por vezes, a intensidade era tal que ocasionalmente caíam espetadores por cima das hardcases dos instrumentos encostadas a uma das paredes da sala. A banda acabou a sua atuação com uma pujante "The Sounds of Broken Bells", mas não sem antes ter voltado a agradecer aos que compareceram para testemunhar a sua enérgica prestação.

De novo num ambiente fumoso e escuro, os Hexis arrancaram para um concerto que só pecou pela sua curta duração. Durante um quarto de hora, um público atento e menos dado a movimentações assistiu à descarga intensa protagonizada pelo coletivo dinamarquês, que aproveitou a ocasião para apresentar duas composições novas logo no início e dedicou o resto do set ao EP “XI”, com a faixa “Crux” a revelar-se o ponto alto da atuação. No fim, ficou a sensação de que tinha sabido a pouco, mas, atendendo às circunstâncias em que o evento se realizou, não se podia pedir muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário